segunda-feira, 14 de junho de 2021

Jovens estão ansiosos para a liberdade, imunização já!

 Jovens estão ansiosos para a liberdade, imunização já!


Próximo de atingir a triste marca de 500 000 mil mortes, jovens (pessoas entre 15 e 29 anos), encontram-se ansiosos para receber a imunização contra a Covid-19, sobretudo os estudantes. Tal fato, se comprova pela pesquisa promovida pelo C6 Bank e a Data folha, na última quinta-feira (10), mostrou que  64% dos estudantes brasileiros estão mais ansiosos e 52% revelaram que estão mais tristes. O estudo revelou, ainda, que 54% dos entrevistados ganharam mais peso e 45% se sentem sozinhos. Os dados, segundo o levantamento, são reflexos dos efeitos da pandemia, é óbvio que eles também querem vacina.

Segundo relatos de alguns estudantes propriaenses eles estão, apesar do acompanhamento das escolas/faculdades, enfrentando dificuldades com o cotidiano pandêmico, um deles diz que, “A ansiedade está ligada, muitas vezes, à falta de perspectiva com o término da pandemia e a lenta campanha de vacinação. Estamos vivendo em um mundo com muitas incertezas e isso tem reflexo direto em nossas atividades”, completou.

É sabido por todos que, a juventude costumava antes da pandemia, reunir-se nas praças públicas para se confraternizarem e distraírem suas mentes, com o vírus isso foi-lhes tirado em detrimento da segurança sanitária. Contudo, ainda existem aqueles que resistem aos protocolos de segurança e acabam colocando suas vidas em risco e de seu próximo. O poder público precisa agir fortemente, para manter os cuidados sanitários, conscientizando os arbitrários, mas também cuidar do psicólogo deste pessoal.

É notório que somente a vacinação irá proporcionar dias melhores para este todos, para este público em especial o retorno de suas atividades de forma presencial, para assim retomarem a normalidade de antes. 

Faz-se necessário que uma vez chegada a hora de imunizar estes, sejam adotadas formas eficientes e rápidas, visto que, sofrem com o bloqueio das aglomerações um dos desafios impostos pela pandemia. É indicado que os que se sintam ansiosos ou depressivos procurem um profissional da psicologia.

Por: Cleno Dos Santos Vieira 
Foto: Retirada da internet.

Estudante de Propriá, calouro do próximo período letivo, a iniciar em agosto do curso de Letras Português da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escravidão Contemporânea

Foram nos versos evocativos                                                                                                      Do poeta...